18 de mai. de 2009

Prova... do crime! (1)

É cada criativo neste mundo... Mas esse aí orou sem fé e não converteu nada (Risos).

Fonte: Pérolas do Orkut

Entre o chiqueiro e o galinheiro

Vírus da nova gripe vai se alastrar mais e pode interagir com o da aviária

O vírus da nova gripe A (H1N1) deve continuar se espalhando rapidamente entre pessoas, países e ao redor do mundo, disse nesta segunda-feira (18) a diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Margaret Chan disse que a nova cepa do vírus pode oferecer risco particular caso ela se misture com a do vírus H5N1, da gripe aviária, que é mortal em aves mas que raramente se transmite entre pessoas.

Ele também pode causar riscos a pessoas com Aids e tuberculose e em favelas superpovoadas, disse Chan. Apesar do rápido aumento do número de transmissões domésticas da doença no Japão, a agência decidiu não elevar o alerta de pandemia, que está no nível 5 entre 6 -o que significa que o risco de uma epidemia de alcance mundial segue iminente.

"Estamos em um momento de grande incerteza", disse Chan, ao comentar que ninguém sabe ao certo quanto tempo vai durar o aumento de número de casos leves da doença ao redor do mundo.

Fonte: Gazeta On-line

A coisa tá feia!

Passeata dos 'encalhados' reúne 3 mil em São Paulo

O Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, recebeu ontem a passeata "Movimento dos Sem Namorado", organizada por centenas de pessoas ligadas a um site de relacionamento. Cartazes com os dizeres "namorados já" e "cansei de ser sozinho" foram levados pelos manifestantes. Os manifestantes também usaram bilhetinhos com telefone para desencalhar, panelas vazias para achar a tampa e mensagens românticas para encontrar a alma gêmea. O ato reuniu cerca de 3 mil pessoas na capital paulista, adesão bem superior ao mesmo movimento realizado no centro do Rio na última sexta-feira, quando cerca de 200 pessoas tentaram arrumar um namorado.

Fonte: Gazeta On-line

Vitória cresce!


As obras da nova Ponte da Passagem atingiram a etapa final da construção. A previsão é de que a nova Ponte da Passagem seja inaugurada no próximo mês, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.

Os cabos que irão sustentar a ponte já foram fixados. Já os pilares que seguram a ponte devem ser retirados em até 15 dias. Após a retirada deles, será feito o encaixe das duas cabeceiras da ponte, na avenida Reta da Penha e no viaduto da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).A nova ponte ganhará sinalização e iluminação especial. Dependendo do dia, a ponte, que será o novo cartão postal da ilha, poderá ser iluminada com uma cor diferente.

A nova estrutura tem 270 metros de extensão, vão central de 90 metros e altura livre é de oito metros, o que possibilita que barcos passem sob ela. Ao todo, a ponte terá três faixas em cada sentido para o trânsito de veículos. A atual Ponte da Passagem será usada provisoriamente como passarela para pedestres e ciclistas. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

Fonte: Folha Vitória