19 de abr. de 2010

Inspire-se

Não se limite aos dogmas evangélicos e religiosos. Invente um mundo sobrenatural se for preciso. Faça um BLOG, escreva na sua agenda, no diário, escreva um livro, tenha Twitter, faça uma música, aprenda um novo idioma, pinte um quadro, aprenda arte, leia poesia... não se limite ao que os pastores pregam em suas igrejas. Aja com excelência!


Hoje, precisamos de homens brilhantes como C. S. Lewis (apologista cristão escritor dos sete volumes de “As Crônicas de Nárnia”, na década de 1950 entre outros). Se Deus ainda não lhe mostrou nada, TRANSPIRE-SE! Comece o caminho, sem preconceitos e medos. Abra mão dos pilares religiosos que nós nem sabemos de onde vieram. Crie um leão simbolizando Jesus e seu Reino mágico e encantado! Desenvolva algo novo. Uma marca, um site, um livro, crie um perfume. Crie uma grife de roupas. Administre uma empresa brilhante que o mundo nunca viu. Um produto que todos esperam e ainda ninguém de nós teve ousadia pra criar. Se envolva na ecologia e na preservação do meio em que vivemos. Vejo pessoas que não são cristãs preocupadas com isso, com reciclar, com criar produtos do lixo enquanto muitos cristãos estão pendurados em sua “fé” sem obras!



Coisa que o Maurício Zágari (escritor de “O Enigma da Bíblia de Gutemberg” - FOTO ACIMA - Lançado pela Editora Anno Domini - veja o ótimo site do livro aqui) teve, ele saiu do convencional, de escrever livrinhos de “Como alcançar a sua bênção” ou “Seja poderoso em nome de Jesus” ou ainda “Sete chaves para uma oração respondida”. Parabéns, meu queridão! O Maurício criou uma história de investigação policial/religiosa para impactar a vida de jovens e adolescentes (eu como um adolescente de 37 anos adorei e recomento). Achei a iniciativa preciosa, porque acredito que os nossos jovens precisam encontrar alguma literatura interessante nas livrarias evangélicas e não só livros de poder e unção.


Hoje em dia os escritores que nem são cristãos nos superam em muito!!! Sei que é uma colocação que muitos irão discordar. Eles são realmente bons, já li muitos deles. Como publicitário, recebo material de divulgação de várias editoras. Meus queridos, não há nada no mundo evangélico literário muito brilhante hoje em dia. A maioria dos cristãos de hoje escreve sempre a mesma coisa, uma literatura cheia de vícios de linguagem e chavões evangélicos que o leitor precisa ter uma Paciência de Jô pra acompanhar tanto simplismo. Mas nós podemos mudar essa história, nós podemos! Temos o Espírito Santo que nos capacita, somos cheio de todo tipo de unção. Vamos pedir à Deus queridos que comece a INSPIRAR-NOS em tudo que fizermos profissionalmente. E se Deus não inspirar TRANSPIRE-SE! Coloque a sua mente para funcionar e CRIE... SEJA BRILHANTE e ouse.


Você sabe qual o lugar mais rico do mundo? Os cemitérios. Porque ali estão enterrados os sonhos que nunca se realizaram, os livros que nunca foram escritos, os missionários que nunca evangelizaram ninguém, as fábricas que nunca produziram nada, as pinturas e obras de arte que nunca saíram de projetos, músicas que nunca foram compostas, tecnologias que nunca foram reveladas, igrejas que não foram construídas, pregadores que nunca ministraram, professores que nunca deram aula, líderes que não tiveram seguidores, cantores e músicos que nunca impressionaram ninguém com seu talento, prédios e casas que nunca foram construídos...

O cemitério é um bom lugar não só para enterrar o nosso corpo, mas também para enterrar os nossos sonhos. Comece fazendo... SEJA BRILHANTE!

 

Abraço a todos!

EM CRISTO, o primogênito de TODA a CRIAÇÃO.

Soli Limberger

 

Fonte: Buscai o Reino

Nenhum comentário: