17 de jun. de 2010

Tráfego recorde por causa da Copa gera erros no Twitter

Segundo empresa, junho está sendo o pior mês para o site em termos de estabilidade desde outubro do ano passado

image

São Paulo - Com a realização da Copa do Mundo, o Twitter tem recebido um recorde de tráfego e enfrentado uma série de problemas. "Do ponto de vista da estabilidade do site e interrupção de serviço, este está sendo o pior mês para o Twitter desde outubro do ano passado", afirma Sean Garrett, vice-presidente de comunicação da empresa, em nota.

Como os usuários já devem ter percebido, nos últimos dias a rede de microblogs vem exibindo com mais frequência do que o normal a imagem da baleia, que indica a impossibilidade de acessar o serviço por conta do alto tráfego. O contador de tweets, as atualizações em tempo real e até a lista de Trending Topics (os assuntos mais discutidos no momento) também apresentaram falhas nos últimos dias.

"Estamos trabalhando com ajustes em nosso sistema a fim de proporcionar uma maior estabilidade enquanto enfrentamos tráfego recorde. Temos soluções de longo prazo nas quais estamos trabalhando, mas, por enquanto, estamos fazendo ajustes em tempo real para que possamos aumentar nossa capacidade e evitar interrupções durante a Copa do Mundo", diz Garrett.

O representante do Twitter conta que a empresa estava consciente do impacto que a Copa do Mundo teria para a rede. "O que não previmos foram algumas complexidades que surgiram durante a adaptação e otimização de nossos sistemas antes e durante o evento".

Durante as próximas duas semanas, a equipe responsável pela ferramenta devem realizar manutenção do site, o que pode deixar o Twitter fora do ar em alguns momentos. "Nós não faremos esse trabalho durante os jogos da Copa do Mundo, e faremos avisos prévios", garante Garrett.

Para acompanhar as atualizações de serviços do site, os usuários podem acessar o blog Status do Twitter. Outros problemas podem ser checados com o perfil @Suppport.

Fonte: Portal Exame

Pelo visto, a baleia branca do Twitter ficou com ciúmes por não ter sido convidada para ser mascote da Copa do Mundo na África do Sul e está descontando sua raiva nos usuários do microblog. ;)

Nenhum comentário: