18 de mai de 2009

Vitória cresce!


As obras da nova Ponte da Passagem atingiram a etapa final da construção. A previsão é de que a nova Ponte da Passagem seja inaugurada no próximo mês, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.

Os cabos que irão sustentar a ponte já foram fixados. Já os pilares que seguram a ponte devem ser retirados em até 15 dias. Após a retirada deles, será feito o encaixe das duas cabeceiras da ponte, na avenida Reta da Penha e no viaduto da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).A nova ponte ganhará sinalização e iluminação especial. Dependendo do dia, a ponte, que será o novo cartão postal da ilha, poderá ser iluminada com uma cor diferente.

A nova estrutura tem 270 metros de extensão, vão central de 90 metros e altura livre é de oito metros, o que possibilita que barcos passem sob ela. Ao todo, a ponte terá três faixas em cada sentido para o trânsito de veículos. A atual Ponte da Passagem será usada provisoriamente como passarela para pedestres e ciclistas. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

Fonte: Folha Vitória


Postar um comentário