12 de mar. de 2011

Conheça o verdadeiro pai do iPad: Hans Donner (na abertura de uma novela de 1995)

A novela  de 1995. Talvez você, leitor do Gigablog, não fosse nascido (ou era bebê demais para guardar lembranças). Vamos tentar refrescar sua memória: um dos protagonistas era o cigano Igor, papel do ator Ricardo Macchi, que tinha falas um tanto lacônicas para expressar seu amor. “Eu te amo, Daaara” era a mais famosa delas.

Pois bem, por que raios estou falando disso aqui no blog? Repare bem na abertura da novela Explode Coração (não dá para negar que Hans Donner bebe de uma fonte inesgotável de criatividade bizarra).

Depois de uma longa cena dança cigana e uma volta ao mundo, nos deparamos com um “tiozão” sentado dentro de uma sala futurista (affeeeeee).

O cara em questão segura um tablet (fino até) — e pasmem, o dispositivo com tela sensível ao toque até “materializa” uma cigana.

Então, C.Q.D, Hans Donner, artista gráfico da TV Globo, foi quem realmente inventou o que viria a ser o iPad, tablet mais bem-sucedido da face da Terra e que, nesta sexta, chega em sua segunda versão às lojas dos EUA com força total.

Claro que não, caro Gigabloger!

Mas a piada esteve rolando no Twitter e você não podia deixar de perder essa.

Assista ao vídeo, na íntegra (tortuuuuuura):

Fonte: Gigablog

Nenhum comentário: