16 de nov. de 2009

Brabo!

Aproveitem a promoção da Editora Mundo Cristão no Twitter e no Facebook. Abaixo, o regulamento:

"Durante toda esta semana, sortearemos exemplares de A bacia das almas(*) [cinco no total, mais dois livros-surpresa no final de semana] para os nossos leitores.

Para participar, leia o trecho disponível em http://bit.ly/250AW e responda:

"Que frase mais chamou a sua atenção? Por quê?"

Concorrem as respostas enviadas pelo Facebook e pelo Twitter.

Promoção válida para o Facebook e Twitter [até o dia 20/11/2009]."


Já estou participando! Veja nos comentários o meu trecho escolhido e o que escrevi sobre ele. :P
(*) A Bacia das Almas é o mais novo livro de Paulo Brabo.

2 comentários:

Fernando Piva disse...

"Pesou sobre mim o que em psicologia chama-se de dissonância cognitiva, a distância entre o que você faz e afirma que acredita. Como eu podia me afirmar seguidor de Cristo se não seguia para onde ele estava indo? Se a doutrina de Cristo era tão insubstituível como eu vivia dizendo, talvez fosse hora de colocá-la em prática".

O que vemos são cristãos nominais, dizendo que seguem a Cristo, sem entender o que realmente isso significa. Me parece mais que seguem uma estrutura de tradições distorcidas durante décadas, por outros cristãos que não sabem muito bem do que estão falando. Creio que falta um compromisso maior com a leitura e estudo da Bíblia. No começo do trecho, o autor cita Kierkgaard que fala que a Bíblia é fácil de entender e que nos afastamos dela por que senão seremos obrigados a agir em conformidade. Muitos não conhecem a mensagem cristã em toda sua plenitude, porque aderem ao "sistema" e ali adoecem, uma vez que nossas igrejas não estão interessadas em ofercer um estudo teológico profundo, pois isso está reservado apenas para os círculos acadêmicos, segundo alguns (não se pode falar isso na igreja, senão os irmãos serão "escandalizados"). Outros, procuram desenvolver afinidade com textos bíbilcos que supostamente falam de prosperidade, benção, vitórias e afins e em cima deles constroem uma teologia distorcida. É hora de voltarmos ao simples, voltarmos a Cristo e sua sabedoria, voltarmos à mensagem da Cruz e tudo o que ela significa para nós.

Fernando Piva disse...

O resultado da promoção está aqui:

http://www.facebook.com/topic.php?uid=148738048174&topic=10408

E eu ganhei um! Eeeeeeeeeeeba!
Quando o livro chega? Ahn?! Ahn?!