7 de ago. de 2009

Casamento na internet

Portal Terra vai se casar com Facebook
SÃO PAULO – Visitantes do portal Terra poderão usar cadastro no Facebook para comentar e compartilhar conteúdo.

Anunciado durante o evento Facebook Developer Garage, a união entre portal e rede social deve ir ao ar já nos próximos dias. Por meio de uma integração entre a plataforma Connect, do Facebook, e a API do Terra, os usuários poderão utilizar um cadastro único para compartilhar links, postar comentários e fazer contatos.

A integração do Terra, dono de uma audiência mensal de 45 milhões de pessoas acessam, com o Facebook, que declara possuir 1,3 milhão de usuários brasileiros, e com outras redes sociais vai se expandir em setembro, com a utilização da plataforma Tbox.

Entre os novos recursos disponíveis, estarão a possibilidade de usar contatos de redes sociais e de mensageiros instantâneos populares. O usuário poderá navegar no portal usando a lista de contatos do Facebook e trocar mensagens com eles, além de informar seu status em tempo real para seus amigos.

O Facebook Developer Garage contou com as participações do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e do engenheiro de software Rodrigo Schimidt, único brasileiro a trabalhar na sede do site, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: