16 de jul. de 2009

Vale Cultura! O que você vai fazer com seus 50 reais?

Hoje foi anunciado o Vale Cultura. Novo benefício a ser ofertado pelas empresas optantes pelo lucro real a seus trabalhadores, oferecerá a estes, 50 reais por mês para serem gastos em literatura, teatro, artes plásticas e outras venturas criativas do ser humano.

Parece bom, a cultura é aquela base da formação humana que acaba sempre ficando para trás numa sociedade cada vez mais voltada à exposição, comodismo e celebridade. É inegável que se trabalha muito, que a tecnologia trouxe ainda mais trabalho para as pessoas, mas isso acaba como uma ótima desculpa para não ir a um teatro, a um cinema, a uma vernissage, um museu, um show de música diferente. Ler um livro, veja os indíces de leitura deste país. Isso é lamentável.

Muitos não iam por falta de recursos, é claro que 50 reais não vai possibilitar uma revolução imediata, mas possibilita um primeiro contato com muita coisa, a longo prazo o país irá se beneficiar, tomará que não se criem as máfias e grupos de aproveitadores e intermediários que estamos tão acostumados a ver em tudo.

Deixo aqui o desafio, pegue o seu Vale Cultura e multiplique por 10 aí sim fica um valor bacana para impactar fortemente a formação e visão de mundo de alguém, mas essa será a sua parte, não a do Estado, que aliás, tem em seus ocupantes, sempre pessoas conscientes de que quanto menos “culta” a população, mais fácil os descalabros.


Fonte: Blog HSM


Fica a pergunta: o que você vai fazer com o seu cinquentão? Deixe seu comentário!

Um comentário:

Marcell de Oliveira disse...

Poowww... Iria ao cinema! =P