4 de dez. de 2009

O anseio furioso de Deus

O novo ano já está batendo às portas, e a Mundo Cristão prepara seus lançamentos para o início de 2010. O anseio furioso de Deus, de Brennan Manning está entre os livros que chegarão logo nos primeiros dias do ano.
Em sua nova obra, Manning parte do princípio de que Deus anseia fortemente por nós, quer se relacionar conosco e nos ama profundamente, a ponto de entregar seu único Filho para a morte na cruz. Deus criou-nos a sua imagem e semelhança e somos o que ele tem de mais precioso, por isso esse amor "furioso" do Pai por nós.

Brennan Manning parte de suas próprias experiências de vida, em especial os erros que o levavam para longe de Deus, para mostrar quão importante é a compreensão desse amor e também para aprendermos a viver um novo modelo de relacionamento com Deus, com confiança, sinceridade e entrega. Deus nos ama e espera que cultivemos uma relação íntima com ele. É para esse anseio divino que Manning nos desperta e nos leva.

Ao final de cada capítulo, o leitor encontrará algumas perguntas e reflexões sobre as quais vale a pena meditar. O objetivo não é encontrar a resposta "certa", e sim meditar sobre o tema tratado naquele capítulo. Como fruto desse tempo de dedicação, virão grandes mudanças em suas atitudes para com Deus, segundo o autor.

Ele afirma no início do livro: "acredito que a expressão anseio furioso é a melhor maneira de descrever o anelo que Deus sente por você e por mim. Se você conseguir levar consigo apenas uma mensagem da leitura deste livro, que seja a aquisição do hábito de orar essa passagem da Escritura (Cantares 7:10)".

Brennan Manning provou pessoalmente o amor, a graça e a misericórdia de Deus e conhece seu poder, por isso seus livros e ministrações têm tocado o coração de cristãos e despertado não cristãos ao redor do mundo. O anseio furioso de Deus tem lançamento previsto para janeiro de 2010. Conheça um trecho da obra, clique aqui.

Assista ao trecho de uma das mensagens de Brennan Manning, na qual ele fala sobre o amor divino. Clique aqui.


Fonte: Mundo Cristão

2 comentários:

Austri Junior disse...

Com certeza, é um livro fantástico!

Fernando Piva disse...

Eu li o trecho disponívei no site e achei fantástico. ;)