31 de jul. de 2008

Abobrinha de quinta (4)

Você compraria uma caixa vazia com o nome de Jim Invisível? Segundo o jornal The Mirror, pelo equivalente a 4 reais uma empresa americana de brinquedos está vendendo "nada" dizendo ser um boneco invisível. Além do nome do brinquedo, a caixa traz escrito que as pilhas não estão inclusas e que roupas camufladas podem ser compradas separadamente. Para a Trading Standards, distribuidora do produto, se as pessoas sabem o que estão comprando não estão sendo enganadas.

Velhas idéias, novas táticas

Como os criacionistas estão ganhando espaço

O criacionismo questiona a teoria da evolução das espécies de Darwin e diz que o homem foi criado por Deus como está escrito na Bíblia, no primeiro capítulo do Gênesis. É uma corrente particularmente forte nos Estados Unidos. Como é uma crença religiosa, e não ciência, não pode ser ensinado como tal nas escolas. Até agora. O governo republicano do estado da Louisiana acaba de aprovar seu ensino nos colégios de segundo grau. Os criacionistas conseguiram essa vitória com um argumento caro aos progressistas: a liberdade acadêmica, diz a New Scientist. O argumento dos criacionistas é de que a evolução é um tema aberto, polêmico e em discussão, assim como o aquecimento global e a clonagem. Eles nem sequer usam mais o termo criacionismo, para evitar rejeição a uma idéia com cheiro de naftalina, e sim "design inteligente", o conceito de que a vida é muito complexa para ser explicada sem um agente sobrenatural. Essa mesma tática havia sido aplicada, sem sucesso, nos estados da Flórida, Missouri, Carolina do Sul e Alabama. Deu certo na Louisiana. Para os criacionistas, o ensino nas escolas é estratégico para difundir seus conceitos religiosos. O argumento dos criacionistas não resiste a revisão de conceito. Pela definição da Associação Americana de Professores Universitários, liberdade acadêmica se refere à autorização de pesquisa e publicação. Mas nas universidades, e não no ensino médio. "No colégio ensina-se a ciência estabelecida", explica Josh Rosenau, diretor da associação.

Fonte: Revista da Semana

27 de jul. de 2008

É o fim!

Tiroteio em igreja dos EUA deixa um morto e vários feridos

Um homem armado invadiu neste domingo, 27, uma igreja em Knoxville (Tennessee, EUA) durante uma celebração religiosa causando a morte de uma pessoa e deixando pelo menos outras seis feridas, informaram as autoridades. Em declarações à emissora "WBIR", um vereador da cidade de Knoxville, Joe Hultquist, disse que o homem entrou na igreja e abriu fogo contra os fiéis. Um deles morreu e cinco dos feridos estavam em "condiçãocrítica". "Hoje Knoxville sofreu uma tragédia. Nossas orações e pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e com a comunidade da igreja", declarou em comunicado Bill Haslam, prefeito da cidade. A emissora "WBIR" comentou em seu site que, segundo uma das testemunhas, três dos fiéis da Igreja Unitária Universal do Vale do Tennessee conseguiram conter o agressor, que já estava sob custódia policial. Segundo a emissora, seis pessoas foram levadas para um centro médico da Universidade do Tennessee com ferimentos de bala, enquanto uma sétima sofreu lesões em um tornozelo. A Polícia informou que o suspeito, não identificado, foi detido poucos minutos depois de receber a primeira ligação de alerta. O incidente, que aconteceu na parte ocidental da cidade, aconteceu durante uma celebração regular da igreja e no momento em que um grupo de crianças realizava uma apresentação de um musical. Um homem de cabelos longos e loiros, de cerca de 40 anos, entrou na igreja e começou a atirar de forma aleatória, relataram algumas testemunhas. Muitos fiéis se refugiaram em uma igreja próxima, enquanto as autoridades isolavam o local no qual aconteceu o tiroteio e interrogaram várias testemunhas.

Fonte: Estadão

26 de jul. de 2008

Criatividade: 10! (1)


Este aqui é pra impressionar. Se você decorou a posição dos números (claro que sim, né?) e quer impressionar alguém, que tal ler as horas com raiz quadrada, potência e equações? Com este relógio da foto, se alguém te perguntar que horas são, você pode dizer algo como raiz quadrada de 64 ou, se preferir, 8 horas. É esquisitão, mas original. Serve pelo menos para aprender um pouco de matemática. Difícil é encontrar uma equação quando o ponteiro grande está entre duas delas.

Fonte: Nerd Approvedd via Bombou na Web

25 de jul. de 2008

Sexta básica (4)

Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.

O paulista não resiste e diz:

- Você sabia que a preguiça é um dos 7 pecados capitais?


E o baiano, sem nem se mexer, responde:


- A inveja também!!!


Pecado é pecado... "Porque é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?" (Mateus 7.3)

24 de jul. de 2008

Abobrinha de quinta (3)

Al Said Ragab Sawarka virou notícia dos jornais egípcios. Ele foi preso porque havia casado com duas adolescentes menores de 16 anos, mas na polícia descobriu-se que ele já tinha sido casado 21 vezes e na ocasião tinha quatro mulheres. Ele revelou que seu matrimônio mais rápido havia durado apenas sete horas e acabou porque ele descobriu que a noiva não era virgem. Segundo a lei islâmica, um homem pode ter até quatro mulheres, mas tem que conseguir sustentá-las e elas precisam ter mais de 16 anos.

Fonte: Guia dos Curiosos

17 de jul. de 2008

Abobrinha de quinta (2)

Em maio de 2000, numa exposição na cidade de Gent (Bélgica), uma obra chamava a atenção: era composta por oito pilares de dez metros de altura cada cobertos com presunto defumado.

Fonte: Guia dos Curiosos

16 de jul. de 2008

Delícia de ilha

Acabei de receber minha Você S/A do mês de julho e tive uma agradável surpresa: Vitória é a 3ª melhor cidade do país para fazer carreira, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com estudo da FGV-RJ. Nossa capital oferece a possibilidade de conciliar desafios profissionais com equilibrio pessoal, de acodo com Marcelo Bertolini, diretor da Silotec. Outras cidades capixabas aparecem na lista: Serra (53ª), Vila Velha (65ª) e Cachoeiro do Itapemirim (91ª).


15 de jul. de 2008

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou Counter Strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

...de tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

Texto de Mário Quintana, recebido por e-mail. :)

13 de jul. de 2008

Bíblia olímpica

Autoridades chinesas recuam e já prevêem até distribuição das Escrituras durante os Jogos de Pequim.

A proximidade dos Jogos Olímpicos de Pequim está mesmo mexendo com as autoridades chinesas. Depois de anunciar, no fim do ano passado, que o porte de bíblias seria restringido na Vila Olímpica por se tratar de um “livro perigoso”, dirigentes do Comitê Organizador agora anunciam que exemplares das Escrituras serão distribuídos durante os jogos. É isso mesmo – atletas e turistas poderão até mesmo obter edições bilíngües, em inglês e mandarim, que estão sendo impressas precisamente para a ocasião. Segundo o jornal China Daily, 50 mil exemplares já foram produzidos até agora, para distribuição nas seis cidades chinesas que abrigarão as competições.

De acordo com Xu Xiaohong, funcionário do Conselho Cristão de Xangai, evangelhos e outros materiais impressos de conteúdo cristão foram produzidos com o símbolo olímpico. Além disso, setores do governo garantem que igrejas e outros locais de culto da capital chinesa, Pequim, ficarão à disposição dos fiéis nacionais e estrangeiros durante os jogos.

Fonte: Rádio Vaticano via portal Cristianismo Hoje

"El Fundi"


José Pedro Prados, "El Fundi", leva chifrada de touro durante festival de San Fermín, realizado em Pamplona (Espanha).
Fonte: Folha Online

12 de jul. de 2008

Di-di-di-di-di-di-di-di-divirta-se vi-vi-vi-viu?



A gaga é de Ilhéus, mas utilizaram imagens bem capixabas na montagem, rs! Seria ela uma prima de Ruth Lemos?

10 de jul. de 2008

Ilha das Flores (?!)





Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. A impressão que dá ao assistir a esse vídeo é que um extraterrestre está tentando entender o funcionamento de nossa sociedade, do capitalismo. Um humor extremamente inteligente aliado ao um soco no estômago faz com que vejamos nossa sociedade - capitalista - com outros olhos.

A exposição didática das idéias, de forma encadeada, amarrada às informações, na medida em que elas aparecem na narração sólida e segura do ator Paulo José constituem o eixo em torno do qual acabam gravitando os espectadores. O ritmo alucinado utilizado para que fiquemos sabendo sobre os tomates do Sr. Suzuki, o perfume de dona Anete, o surgimento do dinheiro e as peculiaridades dos seres humanos (o polegar opositor e o tele-encéfalo altamente desenvolvido), nos dá pouco tempo para refletir sobre toda a informação e exige que acabemos assistindo ao vídeo duas ou até mesmo, três vezes.

Outra característica marcante do curta-metragem Ilha das Flores é a profusão de imagens. É como se tudo fosse uma verdadeira colagem feita pelo diretor e pelos editores do filme. As imagens se sucedem na medida da necessidade de explicação de um conceito apresentado no texto. Chega a ser um tanto quanto enlouquecedor e, nesse aspecto, reside um dos fatores que torna o filme imperdível. O mais importante, porém é que "Ilha das Flores" coloca em pauta a discussão acerca da pobreza, da fome e da exclusão social. Levando-se em conta que foi produzido em 1989, dá para perceber que as coisas não mudaram muito entre o Brasil daquela época e o de hoje...

Abobrinha de quinta (1)

Em Blanquefort, França, uma omelete gigante de mais de 350 quilos, feita com 5 mil ovos e 40 quilos de bacon fatiado numa gigantesca frigideira foi consumida por mais de 500 pessoas em abril de 2001.

Fonte: Guia dos Curiosos

9 de jul. de 2008

Eu tive um sonho... (2)

Por falar em sonho, esta noite tive um daqueles, sem pé e sem cabeça!
Lembro-me de uma espécie de ser que tinha uma aparência de pássaro e morcego e era um tanto incoveniente. Depois, assumiu a forma de algo que lembra um tatu. Engraçado que ele tinha o corpo todo furado (como nos desenhos animados, quando os personagem levam tiros) e quando bebia água, parecia uma peneira. Em determinado momento, joguei areia em cima do bicho, foi quando a lama tomou forma de um rosto. E então eu perguntei o que ele era e me respondeu (pasmem): "- Sou a velocidade!". E ainda por cima tinha olho azul...

Mas não pára por aí: no sonho (ou pesadelo) apareceram amigos de amigos que nem contato tenho, cenas de lutas e perseguição com soldados do exército, armas inteligentes que só se vê em filmes de ação e outras coisas mais que não lembro...

Contrata-se um artista para pintar esse sonho! =)

8 de jul. de 2008

Eu tive um sonho... (1)

O visionário jornalista Roger Omar reuniu em um livro virtual 140 sonhos de crianças de todo o mundo ilustrados por craques como o francês David B e o gaúcho Allan Sieber. O mais surrealista é que uma idéia brilhante dessas inda não tenha editora. (Por Ronaldo Bressane)

Fonte: Revista Trip


"Eu tive um sonho, vou ter contar" do Kid Abelha nos lembra que todos nós, crianças e adultos, temos muitos sonhos e alguns são muitos loucos, estranhos, emocionantes, quase reais! Idéia fantástica desses artistas. Vale a pena conferir.

7 de jul. de 2008

Mais um café!





















Faltou pouco pra ficar igual a esse cara... que segunda-feira! Sem almoço, sem água e até sem café! Jesus... "tô cansadim, cansadim..." =]

Imagem colada do blog Crônica de um solitário

6 de jul. de 2008

Amanhã já é segunda-feira
















Fonte: Ô loco

24x7

"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no SENHOR; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do SENHOR comigo; juntos exaltemos o seu nome. Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais transbordarão decepção".
Salmo 34.1-5 (NVI)

Texto lido na abertura de nosso encontro de hoje. Louvar ao SENHOR em todo tempo é nosso propósito, pois ele nos criou para isso. Não devemos deixar a rotina, compromissos, afazeres e nada tomar o lugar do nosso Criador em nossos corações. Buscar a Deus só quando temos problemas e dar graças a Ele apenas quando alcançamos sucesso em algo é muito pouco. Adoração é estilo de vida, o tempo todo, 24x7!

5 de jul. de 2008

De doido, cada um tem um pouco...



Mas esse aí tem muito!

Fonte: perfil do De Biase no Orkut

Paga bem?

Quem sou eu?


Geração Orkut corre risco de crise de identidade, diz psiquiatra

A geração de usuários da internet nascida depois de 1990 - década da popularização da rede - pode estar crescendo com uma visão perigosa a respeito do mundo e da sua própria identidade, sugere um psicanalista inglês.

Segundo Himanshu Tyagi, a principal causa deste problema seria o fato de que os nascidos nesta época já cresceram em um mundo dominado pela navegação na internet e pelos sites de relacionamento como o Facebook, Orkut e MySpace.

"É um mundo onde tudo se move depressa e muda o tempo todo, onde as relações são rapidamente descartadas pelo clique do mouse, onde se pode deletar o perfil que você não gosta e trocá-lo por uma identidade mais aceitável no piscar dos olhos", disse Tyagi durante o encontro anual do Royal College of Psychiatrists, uma das principais agremiações de psiquiatras do Reino Unido e da Irlanda.

O psiquiatra destaca ainda que as pessoas que se acostumam com o ritmo rápido dos sites de relacionamento podem achar a vida real "chata e pouco estimulante", o que poderia causar problemas de comportamento.

"É possível que os jovens que não conhecem o mundo sem as sociedades virtuais dêem menos valor às suas identidades reais e, por isso, podem estar em risco na sua vida real, talvez mais vulneráveis ao comportamento impulsivo ou até mesmo o suicídio", disse.

Pesquisa

Tyagi começou seu interesse por identidades virtuais quando fundou um site que funciona como uma rede de contatos profissionais e se deu conta da distância enorme que há entre psiquiatras em atividade e pacientes mais jovens em assuntos relacionados à internet.

Ele constatou, após uma pesquisa com psiquiatras durante um congresso nos Estados Unidos, que a maioria dos profissionais não sabia da magnitude do impacto do mundo virtual na geração jovem.

Segundo o professor, além dos sites de relacionamento, as salas de bate papo virtuais também podem influenciar problemas de comportamento como a timidez.

Ele destaca que o anonimato e a falta de experiência sensorial das conversas nestes ambientes virtuais poderia mudar a percepção de interatividade e criar uma visão alterada sobre a natureza dos relacionamentos.

"A nova geração, que cresceu em paralelo ao avanço da internet, está atribuindo um valor completamente diferente para as relações e amizades, algo que estamos fracassando em observar", afirmou Tyagi.

Benefícios

O psiquiatra afirma que são necessárias mais pesquisas sobre o impacto da internet na geração jovem e ressaltou alguns benefícios dos sites de relacionamento.

Segundo ele, essas redes oferecem um status social mais equilibrado, onde raça e gênero são menos importantes e onde as hierarquias da vida real são dispersas.

Ele destacou ainda que a quebra das barreiras geográficas permite acesso a relacionamentos e a apoio de amigos virtuais.

Experiência

As afirmações de Tyagi, entretanto, forem contestadas por especialistas da área.

Graham Jones, psiquiatra especializado no estudo do impacto da internet, reconhece que existe o risco de que uma freqüência exagerada de sites de relacionamento possa levar a problemas de comportamento. Mas ele acha que esses riscos foram exagerados por Tyagi.

"Para cada geração, a experiência com relação ao mundo é diferente. Quando a imprensa escrita surgiu, tenho certeza que muitos a consideraram como uma coisa ruim", disse Jones.

"Pela minha experiência, pessoas que tendem a ser mais ativas nos sites como o Facebook ou Bebo são aquelas que já são mais socialmente ativas de qualquer forma - é apenas uma extensão do que eles já fazem", concluiu o psiquiatra.

Fonte: BBC Brasil via O Globo Online

4 de jul. de 2008

Sem palavras... emoção!



Vídeo da menina Andressa que está repercutindo na internet (principalmente Youtube e Orkut). Mais de 600 mil pessoas já clicaram neste vídeo. Sua experiência nos mostra a simplicidade do Cristianismo e como nossa prática pode avançar além das quatro paredes de nossos templos. Vale realmente a pena assistir! (Colaboração: Diego Barbosa)

Sexta básica (1)

Um pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. Começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, teve uma idéia brilhante: parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a orar:

- Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!

Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:

- Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...

Essa é parar terminar a semana de trabalho de bom humor! :)

"Segurança" do trabalhador

2 de jul. de 2008

Classe mé(r)dia



Enquanto os ricos exploram os pobres, a classe média faz o quê?

Missa contextualizada

Sacerdote do Rio Grande do Sul se adaptou a lei para seguir a rezar missa em várias cidades


Mesmo tendo que se adaptar, Padre Silvério diz que é "a favor" da lei. A lei seca trouxe problemas para um padre que viaja bastante e celebra várias vezes por dia o momento em que o vinho se transforma no sangue de Cristo. Na missa, a eucaristia é um dos ritos mais importantes. Para os católicos, é o momento em que o vinho se transforma em sangue de Cristo. Padre Antônio não precisou mudar os hábitos. Mora perto da paróquia. Quando sai para rezar a missa, pode ir a pé. Mesmo assim, não abusa do vinho. "A gente coloca um pouquinho de vinho que se toma num único sorvo. É só um gole de vinho”, disse o padre Antônio Hoffmeister.


A tradição de tomar vinho durante as celebrações é milenar. Mas agora, com a lei de tolerância zero ao álcool, muitos padres precisaram se adaptar para continuar rezando missas pelo interior do país. Padre Silvério dirige cerca de quatorze quilômetros num dia de trabalho. Aos domingos, reza até cinco missas em cidades diferentes do Rio Grande do Sul. E para cumprir o roteiro, o sacerdote parou de beber. "Eu coloco a hóstia só um pouquinho no sangue de Cristo e tomo isto, porque eu sou motorista", explicou o padre Silvério Schneiders.


A tarefa de tomar o vinho consagrado ficou por conta da ministra da eucaristia, que não precisa dirigir depois da missa. "A gente respeita a lei. É brasileiro como todo mundo", disse a ministra da eucaristia Noemia Agostini. Padre Silvério, contudo, não se queixa da aplicação da lei e de ter de adaptar o ritual para cumpri-la. "Uma iniciativa que eu tomei e penso que está liturgicamente correta e que ao mesmo tempo ajuda a resolver uma questão com a qual eu estou plenamente a favor", declarou o padre Silvério Schneiders.

Não há uma orientação oficial da igreja aos padres. Mas uma coisa é certa: com ou sem a lei seca, o vinho permanece no altar. "Não podemos mudar o que Jesus Cristo instituiu, a celebração com as espécies, com o pão e com o vinho", disse o padre Antônio Hoffmeister.


Fonte: G1

Felicidades!

Para Elciney, um grande amigo, irmão na fé, companheiro de ministério e de longas conversas e parceiro de negócios. Deus tem nos abençoando muito em nossa caminhada juntos e neste dia especial eu presto essa singela homenagem. Desejo-lhe, de coração, toda felicidade e muitas bençãos de Deus em sua vida. Que o Senhor lhe proporcione um dia cheio de graça e alegria ao lado daqueles que você ama, pois comemora-se o dia em que o Criador escolheu para nos presentear com sua vida. O presente maior é estar com o Senhor, sabendo que Nele temos tudo e não vivemos em vão, temos um significado, um propósito. Parabéns! Felicidades mil!

"Onde tá a baze cecreta"?