
31 de dez. de 2008
Feliz Ano Novo!

25 de dez. de 2008
Feliz Natal!

17 de dez. de 2008
Só o Pai! (1)
15 de out. de 2008
Superior Tribunal Celestial
No processo, Chambers acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou inundações, furacões horríveis e terríveis tornados.
Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes.
"Como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo", afirmou o juiz Marlon Polk em sua decisão.
Apesar de significar inicialmente uma "derrota", o senador encarou positivamente a decisão. "A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou.
Chambers tem agora 30 dias para decidir se vai ou não recorrer do arquivamento do processo.
14 de ago. de 2008
Um pouco de ausência, um pouco de graça
4 de ago. de 2008
Água na boca!
Este é o primeiro vídeo institucional do Ginga, filmado nesta ocasião na inauguração em Volta Redonda, RJ. Nele também podemos ver algumas imagens que remetem ao nosso estilo de ser, pessoas alegres, curtindo a vida em seus pequenos detalhes. E como o Ginga é do Brasil, belas imagens do nosso querido país também estão presentes neste pequeno VT.
Espero que curtam!
Fonte: GingaBlog
Aqui no ES você encontra o Ginga Natural Bar em Vila Velha, no Shopping Praia da Costa. Tá esperando o quê? =}
1 de ago. de 2008
31 de jul. de 2008
Abobrinha de quinta (4)
Velhas idéias, novas táticas
O criacionismo questiona a teoria da evolução das espécies de Darwin e diz que o homem foi criado por Deus como está escrito na Bíblia, no primeiro capítulo do Gênesis. É uma corrente particularmente forte nos Estados Unidos. Como é uma crença religiosa, e não ciência, não pode ser ensinado como tal nas escolas. Até agora. O governo republicano do estado da Louisiana acaba de aprovar seu ensino nos colégios de segundo grau. Os criacionistas conseguiram essa vitória com um argumento caro aos progressistas: a liberdade acadêmica, diz a New Scientist. O argumento dos criacionistas é de que a evolução é um tema aberto, polêmico e em discussão, assim como o aquecimento global e a clonagem. Eles nem sequer usam mais o termo criacionismo, para evitar rejeição a uma idéia com cheiro de naftalina, e sim "design inteligente", o conceito de que a vida é muito complexa para ser explicada sem um agente sobrenatural. Essa mesma tática havia sido aplicada, sem sucesso, nos estados da Flórida, Missouri, Carolina do Sul e Alabama. Deu certo na Louisiana. Para os criacionistas, o ensino nas escolas é estratégico para difundir seus conceitos religiosos. O argumento dos criacionistas não resiste a revisão de conceito. Pela definição da Associação Americana de Professores Universitários, liberdade acadêmica se refere à autorização de pesquisa e publicação. Mas nas universidades, e não no ensino médio. "No colégio ensina-se a ciência estabelecida", explica Josh Rosenau, diretor da associação.
Fonte: Revista da Semana
30 de jul. de 2008
27 de jul. de 2008
É o fim!
Um homem armado invadiu neste domingo, 27, uma igreja em Knoxville (Tennessee, EUA) durante uma celebração religiosa causando a morte de uma pessoa e deixando pelo menos outras seis feridas, informaram as autoridades. Em declarações à emissora "WBIR", um vereador da cidade de Knoxville, Joe Hultquist, disse que o homem entrou na igreja e abriu fogo contra os fiéis. Um deles morreu e cinco dos feridos estavam em "condiçãocrítica". "Hoje Knoxville sofreu uma tragédia. Nossas orações e pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e com a comunidade da igreja", declarou em comunicado Bill Haslam, prefeito da cidade. A emissora "WBIR" comentou em seu site que, segundo uma das testemunhas, três dos fiéis da Igreja Unitária Universal do Vale do Tennessee conseguiram conter o agressor, que já estava sob custódia policial. Segundo a emissora, seis pessoas foram levadas para um centro médico da Universidade do Tennessee com ferimentos de bala, enquanto uma sétima sofreu lesões em um tornozelo. A Polícia informou que o suspeito, não identificado, foi detido poucos minutos depois de receber a primeira ligação de alerta. O incidente, que aconteceu na parte ocidental da cidade, aconteceu durante uma celebração regular da igreja e no momento em que um grupo de crianças realizava uma apresentação de um musical. Um homem de cabelos longos e loiros, de cerca de 40 anos, entrou na igreja e começou a atirar de forma aleatória, relataram algumas testemunhas. Muitos fiéis se refugiaram em uma igreja próxima, enquanto as autoridades isolavam o local no qual aconteceu o tiroteio e interrogaram várias testemunhas.
Fonte: Estadão
26 de jul. de 2008
Criatividade: 10! (1)

Fonte: Nerd Approvedd via Bombou na Web
25 de jul. de 2008
Sexta básica (4)
O paulista não resiste e diz:
- Você sabia que a preguiça é um dos 7 pecados capitais?
E o baiano, sem nem se mexer, responde:
- A inveja também!!!
Pecado é pecado... "Porque é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?" (Mateus 7.3)
24 de jul. de 2008
Abobrinha de quinta (3)
Fonte: Guia dos Curiosos
19 de jul. de 2008
18 de jul. de 2008
17 de jul. de 2008
Abobrinha de quinta (2)
Fonte: Guia dos Curiosos
16 de jul. de 2008
Delícia de ilha


15 de jul. de 2008
E tudo mudou...
O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone
A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal
Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também
O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou Counter Strike
Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato
Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...
A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!
A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...
...de tudo.
Inclusive de notar essas diferenças.
Texto de Mário Quintana, recebido por e-mail. :)
14 de jul. de 2008
13 de jul. de 2008
Bíblia olímpica
Autoridades chinesas recuam e já prevêem até distribuição das Escrituras durante os Jogos de Pequim.
De acordo com Xu Xiaohong, funcionário do Conselho Cristão de Xangai, evangelhos e outros materiais impressos de conteúdo cristão foram produzidos com o símbolo olímpico. Além disso, setores do governo garantem que igrejas e outros locais de culto da capital chinesa, Pequim, ficarão à disposição dos fiéis nacionais e estrangeiros durante os jogos.
"El Fundi"

José Pedro Prados, "El Fundi", leva chifrada de touro durante festival de San Fermín, realizado em Pamplona (Espanha).
Fonte: Folha Online
12 de jul. de 2008
Di-di-di-di-di-di-di-di-divirta-se vi-vi-vi-viu?
A gaga é de Ilhéus, mas utilizaram imagens bem capixabas na montagem, rs! Seria ela uma prima de Ruth Lemos?
11 de jul. de 2008
10 de jul. de 2008
Ilha das Flores (?!)
A exposição didática das idéias, de forma encadeada, amarrada às informações, na medida em que elas aparecem na narração sólida e segura do ator Paulo José constituem o eixo em torno do qual acabam gravitando os espectadores. O ritmo alucinado utilizado para que fiquemos sabendo sobre os tomates do Sr. Suzuki, o perfume de dona Anete, o surgimento do dinheiro e as peculiaridades dos seres humanos (o polegar opositor e o tele-encéfalo altamente desenvolvido), nos dá pouco tempo para refletir sobre toda a informação e exige que acabemos assistindo ao vídeo duas ou até mesmo, três vezes.
Outra característica marcante do curta-metragem Ilha das Flores é a profusão de imagens. É como se tudo fosse uma verdadeira colagem feita pelo diretor e pelos editores do filme. As imagens se sucedem na medida da necessidade de explicação de um conceito apresentado no texto. Chega a ser um tanto quanto enlouquecedor e, nesse aspecto, reside um dos fatores que torna o filme imperdível. O mais importante, porém é que "Ilha das Flores" coloca em pauta a discussão acerca da pobreza, da fome e da exclusão social. Levando-se em conta que foi produzido em 1989, dá para perceber que as coisas não mudaram muito entre o Brasil daquela época e o de hoje...
Abobrinha de quinta (1)
Fonte: Guia dos Curiosos
9 de jul. de 2008
Eu tive um sonho... (2)
Lembro-me de uma espécie de ser que tinha uma aparência de pássaro e morcego e era um tanto incoveniente. Depois, assumiu a forma de algo que lembra um tatu. Engraçado que ele tinha o corpo todo furado (como nos desenhos animados, quando os personagem levam tiros) e quando bebia água, parecia uma peneira. Em determinado momento, joguei areia em cima do bicho, foi quando a lama tomou forma de um rosto. E então eu perguntei o que ele era e me respondeu (pasmem): "- Sou a velocidade!". E ainda por cima tinha olho azul...
Mas não pára por aí: no sonho (ou pesadelo) apareceram amigos de amigos que nem contato tenho, cenas de lutas e perseguição com soldados do exército, armas inteligentes que só se vê em filmes de ação e outras coisas mais que não lembro...
Contrata-se um artista para pintar esse sonho! =)
8 de jul. de 2008
Eu tive um sonho... (1)

Fonte: Revista Trip
"Eu tive um sonho, vou ter contar" do Kid Abelha nos lembra que todos nós, crianças e adultos, temos muitos sonhos e alguns são muitos loucos, estranhos, emocionantes, quase reais! Idéia fantástica desses artistas. Vale a pena conferir.
7 de jul. de 2008
Mais um café!
Faltou pouco pra ficar igual a esse cara... que segunda-feira! Sem almoço, sem água e até sem café! Jesus... "tô cansadim, cansadim..." =]
Imagem colada do blog Crônica de um solitário
6 de jul. de 2008
24x7
5 de jul. de 2008
Quem sou eu?

Geração Orkut corre risco de crise de identidade, diz psiquiatra
A geração de usuários da internet nascida depois de 1990 - década da popularização da rede - pode estar crescendo com uma visão perigosa a respeito do mundo e da sua própria identidade, sugere um psicanalista inglês.Segundo Himanshu Tyagi, a principal causa deste problema seria o fato de que os nascidos nesta época já cresceram em um mundo dominado pela navegação na internet e pelos sites de relacionamento como o Facebook, Orkut e MySpace.
"É um mundo onde tudo se move depressa e muda o tempo todo, onde as relações são rapidamente descartadas pelo clique do mouse, onde se pode deletar o perfil que você não gosta e trocá-lo por uma identidade mais aceitável no piscar dos olhos", disse Tyagi durante o encontro anual do Royal College of Psychiatrists, uma das principais agremiações de psiquiatras do Reino Unido e da Irlanda.
O psiquiatra destaca ainda que as pessoas que se acostumam com o ritmo rápido dos sites de relacionamento podem achar a vida real "chata e pouco estimulante", o que poderia causar problemas de comportamento.
"É possível que os jovens que não conhecem o mundo sem as sociedades virtuais dêem menos valor às suas identidades reais e, por isso, podem estar em risco na sua vida real, talvez mais vulneráveis ao comportamento impulsivo ou até mesmo o suicídio", disse.
Pesquisa
Tyagi começou seu interesse por identidades virtuais quando fundou um site que funciona como uma rede de contatos profissionais e se deu conta da distância enorme que há entre psiquiatras em atividade e pacientes mais jovens em assuntos relacionados à internet.
Ele constatou, após uma pesquisa com psiquiatras durante um congresso nos Estados Unidos, que a maioria dos profissionais não sabia da magnitude do impacto do mundo virtual na geração jovem.
Segundo o professor, além dos sites de relacionamento, as salas de bate papo virtuais também podem influenciar problemas de comportamento como a timidez.
Ele destaca que o anonimato e a falta de experiência sensorial das conversas nestes ambientes virtuais poderia mudar a percepção de interatividade e criar uma visão alterada sobre a natureza dos relacionamentos.
"A nova geração, que cresceu em paralelo ao avanço da internet, está atribuindo um valor completamente diferente para as relações e amizades, algo que estamos fracassando em observar", afirmou Tyagi.
Benefícios
O psiquiatra afirma que são necessárias mais pesquisas sobre o impacto da internet na geração jovem e ressaltou alguns benefícios dos sites de relacionamento.
Segundo ele, essas redes oferecem um status social mais equilibrado, onde raça e gênero são menos importantes e onde as hierarquias da vida real são dispersas.
Ele destacou ainda que a quebra das barreiras geográficas permite acesso a relacionamentos e a apoio de amigos virtuais.
Experiência
As afirmações de Tyagi, entretanto, forem contestadas por especialistas da área.
Graham Jones, psiquiatra especializado no estudo do impacto da internet, reconhece que existe o risco de que uma freqüência exagerada de sites de relacionamento possa levar a problemas de comportamento. Mas ele acha que esses riscos foram exagerados por Tyagi.
"Para cada geração, a experiência com relação ao mundo é diferente. Quando a imprensa escrita surgiu, tenho certeza que muitos a consideraram como uma coisa ruim", disse Jones.
"Pela minha experiência, pessoas que tendem a ser mais ativas nos sites como o Facebook ou Bebo são aquelas que já são mais socialmente ativas de qualquer forma - é apenas uma extensão do que eles já fazem", concluiu o psiquiatra.
Fonte: BBC Brasil via O Globo Online
4 de jul. de 2008
Sem palavras... emoção!
Vídeo da menina Andressa que está repercutindo na internet (principalmente Youtube e Orkut). Mais de 600 mil pessoas já clicaram neste vídeo. Sua experiência nos mostra a simplicidade do Cristianismo e como nossa prática pode avançar além das quatro paredes de nossos templos. Vale realmente a pena assistir! (Colaboração: Diego Barbosa)
Sexta básica (1)
- Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!
Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:
- Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...
3 de jul. de 2008
Cuma? (2)
onemania
o.ne.ma.ni.a
sf (gr oné+mania) Desejo incontrolável e impulsivo de fazer compras. Var: oniomania e onomania.
2 de jul. de 2008
Missa contextualizada
Sacerdote do Rio Grande do Sul se adaptou a lei para seguir a rezar missa
A tradição de tomar vinho durante as celebrações é milenar. Mas agora, com a lei de tolerância zero ao álcool, muitos padres precisaram se adaptar para continuar rezando missas pelo interior do país. Padre Silvério dirige cerca de quatorze quilômetros num dia de trabalho. Aos domingos, reza até cinco missas em cidades diferentes do Rio Grande do Sul. E para cumprir o roteiro, o sacerdote parou de beber. "Eu coloco a hóstia só um pouquinho no sangue de Cristo e tomo isto, porque eu sou motorista", explicou o padre Silvério Schneiders.
A tarefa de tomar o vinho consagrado ficou por conta da ministra da eucaristia, que não precisa dirigir depois da missa. "A gente respeita a lei. É brasileiro como todo mundo", disse a ministra da eucaristia Noemia Agostini. Padre Silvério, contudo, não se queixa da aplicação da lei e de ter de adaptar o ritual para cumpri-la. "Uma iniciativa que eu tomei e penso que está liturgicamente correta e que ao mesmo tempo ajuda a resolver uma questão com a qual eu estou plenamente a favor", declarou o padre Silvério Schneiders.
Não há uma orientação oficial da igreja aos padres. Mas uma coisa é certa: com ou sem a lei seca, o vinho permanece no altar. "Não podemos mudar o que Jesus Cristo instituiu, a celebração com as espécies, com o pão e com o vinho", disse o padre Antônio Hoffmeister.
Fonte: G1
Felicidades!
1 de jul. de 2008
30 de jun. de 2008
Religião não! (1)
Isaías foi um cidadão de destaque dentro da sociedade de Israel e este fato somado à mensagem transmitida por ele, colaborou para que seu ministério ganhasse tanta notoriedade. Já no primeiro capitulo do livro escrito pelo profeta, Deus usa-o para apontar o evidente superficialismo religioso do povo em Judá, mas que nos cabe muito bem nos dias de hoje.
No verso 10, Jerusalém é comparada às cidades de Sodoma e Gomorra, locais de grande corrupção e de decadentes relações sociais (“Governantes de Sodoma, ouçam a palavra do Senhor! Vocês, povo de Gomorra, escutem a instrução de nosso Deus!”). O povo estava mergulhado em um formalismo religioso, haviam se corrompido moral e religiosamente, desprezando os preceitos de santidade estabelecidos por Deus e pior, viviam na hipocrisia, como se tudo estivesse
Muita injustiça, principalmente social, permeava a sociedade da época, por isso, enquanto os religiosos de "cara lavada" ofereciam cultos e sacrifícios rituais, Deus os rejeitou, pois Ele não suporta formalismo vazio, não se interessa por religião e sim por vidas transformadas (“'Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva'"). Israel estava sob o domínio dos assírios e a guerra já tinha ceifado a vida de muitos homens, fazendo crescer o número de viúvas e órfãos, cuja situação não era nada confortável. Como estavam inseridos numa sociedade de base econômica estritamente agrícola, onde a posse da terra era passada por herança, a morte dos homens de família nas batalhas e a conseqüente fuga para outras regiões por causa da guerra, os outros membros da família praticamente dependiam de outros para sobreviver.
Na atualidade, cabe-nos a reflexão: quantas mazelas estão acontecendo e escravizando pessoas em torno de nossos prédios de adoração, enquanto estamos lá dentro, confortavelmente envolvidos com atividades religiosas, aparentemente espirituais? Quantos de nós enchemos a boca para criticar a corrupção instalada nas esferas governamentais, enquanto nos permitimos a praticar “pequenas” mentiras, enganar um colega de trabalho, passar um cheque sem fundo, prometer e não cumprir?
Jesus nos instruiu a sermos sal e luz, fazer a diferença. Porém não conseguiremos isso contando apenas com a nossa superficialidade religiosa. É preciso envolvimento! Com a igreja, com as nossas empresas, com nossas entidades de classe, nossas associações de moradores, com a política. É preciso deixar o legalismo e o conformismo de lado e influenciar as pessoas com o caráter de Cristo em nós. O próprio Cristo andava no meio dos publicanos, dos pecadores e dos excluídos.
“’Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão’”. Deus, em sua eterna bondade e misericórdia sempre oferece esperança para os sinceros de coração. Há sempre uma saída, um novo começo, uma chance de transformar, de mudar a situação. Não devemos desperdiçar as oportunidades, sejam grandes ou pequenas, de propagar valores importantes como: amor, ética, respeito, liberdade, lealdade, dignidade, atenção e justiça, para citar alguns. Mas isso exige ação e podemos começar agora!
O verdadeiro culto a Deus também deve ser respaldado por uma postura cidadã de atenção aos injustiçados. Nos versos de Isaías, percebemos que Deus rejeita o culto de seu povo (outrora instituído por Ele), porque eles estavam envolvidos com a exploração e/ou negligenciaram ajuda aos necessitados. Os padrões morais divinos devem nortear tanto o relacionamento vertical (com Deus), quanto o relacionamento horizontal (com o próximo). Só amamos a Deus verdadeiramente, quando amamos os nossos semelhantes. Fora isso, é vã religião (
Texto elaborado para responder duas perguntas da disciplina Sociologia da Religião, com participação de Renato Florêncio e revisão de Rafael Valêncio (se juntar os dois dá pra sair uma dupla sertaneja: Florêncio e Valêncio). Valeu amigos!
29 de jun. de 2008
Bill Gates 2.0
Como Gates não gosta de segundo lugar, a Fundação Bill & Melinda Gates tem US$ 38,7 bilhões de dólares (isso é três vezes mais que a Fundação Ford). Supondo que ele passe os próximos 30 anos doando dinheiro, isso representa US$ 2.500 dólares por minuto ou US$ 42 dólares por segundo. Quando você terminar de ler esta postagem e ver o vídeo que separei para homenagear a sua aposentadoria (abaixo), Gates terá doado cerca de US$ 25 mil.
Vamos ver no que isso vai dar!
Money, money, money, money
Ah! Nem preciso dizer que gosto demais do programa, né? Risos!